Marcas de aparelhos auditivos no mercado brasileiro.


Com a chegada do diagnóstico de perda auditiva e como consequência a necessidade de usar aparelhos auditivos os paciente acabam entrando num mundo de descobertas e aceitação. O que pode levar um bom tempo para os pacientes procurarem profissionais e empresas para aquisição de aparelhos auditivos. Nesta busca será preciso aliar, empresas, produtos e profissionais. Muitas vezes ficamos focados na marca e não valorizamos a relação com o profissional e a empresa que fará todos ajustes e adaptação dos aparelhos auditivos ao longo da vida útil dos aparelhos. Mas em fim! Focando em marcas, que é o assunto proposto aqui. Hoje é muito difícil falar em melhor marca, pois as tecnologias se assemelham muito, inclusive no mundo quase não há empresas proprietárias de uma marca só. Aqui no Brasil temos alguns desses grupos, na maioria de origem Europeia, detentores de algumas marcas, e cada um trabalha com sua estratégia comercial. A Baixo podemos observar na imagem a variedade de marcas, porém as detentoras delas não passam de 12 grandes empresas.
Atualmente não existe um Ranking onde destaca-se as melhores marcas ou aparelhos no mundo, desta forma fica complicados afirmar que o melhor é aquele modelo ou aquela marca. Como já falado, as tecnologias se equiparam. O que existe são muitas marcas as quais possui um bom marketing ou estratégia de vendas e são mais conhecidas.
Para finalizar, fica as sugestões para hora de procurar seus aparelhos auditivos.
- Tenha empatia e confiança no profissional que irá lhe atender.
- Tenha certeza que você está sendo atendida por um profissional fonoaudiologo, pois somente este profissional está adaptado para tal função.
- Faça experiência domiciliar
- Experimente entre duas e três marcas, nem menos, nem mais para não se confundir.
- Verifique se tem nota fiscal e garantia e os custos de manutenção
- Verifique se na sua localidade há outra empresa com a mesma marca, evitando que você fique sem assistência caso a empresa venha a fechar.